Cancelamentos e Transferências

Prezados pacientes,

Sempre que você faz um agendamento com qualquer um dos profissionais que utilizam o nosso sistema, recomendamos verificar seus e-mails pelo menos uma vez ao dia durante os dias que antecedem sua consulta, pois além de receber e-mails automáticos do Consulta Pontual para lembrá-lo da data e horário da consulta, você também poderá receber algum e-mail informando sobre trocas de horário ou cancelamentos por conta de impedimentos do seu médico naquela data.

E ainda, caso você próprio tenha algum problema que não lhe permita comparecer à consulta, é altamente recomendável que você acesse o Consulta Pontual com a máxima antecedência possível (informando seu e-mail e senha do topo da página para acessar o seu PERFIL), vá na agenda do médico no dia do seu agendamento e Exclua seu agendamento, ou melhor ainda, Transfira sua consulta para uma data mais conveniente para você.

Essa sua ação de Exclusão ou Transferência além de liberar o horário que estava reservado para você na agenda do médico, permitindo que outro paciente use esse seu horário,  também lhe permitirá novos agendamentos com prazos menores em alguns médicos e/ou convênios que limitam agendamentos com intervalos menores.

Caso você não faça essa exclusão ou transferência e apenas falte à consulta, você estará prejudicando não só o médico, que reservou o horário para lhe atender, como também outros pacientes que não puderam obter a consulta porque você estava ocupando aquele horário, além de prejudicar a você próprio que talvez não consiga obter nova consulta com menor prazo.

O Consulta Pontual gerencia informações dinâmicas que se alteram a cada instante com base nas suas ações e de todos os demais usuários.  Portanto, se todos ajudarem fazendo a sua parte, todos serão beneficiados.

Agradecemos sua atenção,

Suporte Consulta Pontual

6 ideias sobre “Cancelamentos e Transferências”

  1. Gostaria de cancelar a consulta que está marcado para o dia 07/12/15 as 13h . Neurologista Sanche. Obrigado

  2. Luis Henrique, basta acessar o sistema, informar seu email e senha no topo da página. Na agenda do médico no dia do seu agendamento ao lado do seu nome haverá a opção Excluir. Faça isso para cancelar seu agendamento.

  3. Bom dia,marquei uma consulta para o dia 13/05/2016,quarta-feira,as 13:30 hs´,Dr. Sanches,porém minha mãe estará pela manhã em outro médico em lugar diferente,podendo não chegar a tempo,por isso quero cancelar está consulta e marcar uma nova data.Obrigado.

  4. marquei uma consulta dia 22 de julho as 11 horas e trinta m e quero remar para dia 08 de agosto por motivo de forca maior para o dia acima mencionado. o medico e o dr. sanches cosme pereira. o que faço?

  5. João, bom dia. Já enviei maiores detalhes sobre a operação de transferência para o seu e-mail. Verifique. Se tiver dúvidas, fique à vontade para nos contactar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *