Cadastro de familiares

Acabamos de ativar em nosso sistema novas funcionalidades para simplificar o cadastramento e acesso de várias pessoas de uma mesma família.

Em alguns casos ainda haviam certas dificuldades tanto para o cadastramento quanto para o acesso e posterior agendamento para filhos pequenos e pais idosos, que não possuem conta de e-mail ou não sabem utilizar a internet.  Já tínhamos como solução que todos fossem cadastrados usando a mesma conta de e-mail e com isso poderiam normalmente fazer cadastro separado para cada um e solicitar agendamentos normalmente.  Porém o processo ainda estava um pouco ruim pois para mudar de um usuário para outro era necessário sair do sistema e fazer novo login com o outro usuário.

Agora com essas novas funcionalidades, depois de logado no sistema o responsável terá uma nova opção “FAMÍLIA” no menu superior, conforme imagem abaixo, onde ele poderá tanto cadastrar novos familiares quanto acessar facilmente os dados de cada um e fazer agendamentos para eles.

Se você ainda não incluiu seus familiares, basta clicar no link “Incluir novo familiar” e informar o nome completo dele e um novo nome de usuário para sua identificação no sistema, conforme imagem abaixo:

Feito esse novo cadastro, você receberá um e-mail informando que o novo familiar já está ativo no sistema e imediatamente você já terá acesso a este novo usuário sem necessidade de nenhuma confirmação.  Então bastará acessar o outro usuário (como na imagem abaixo), completar os dados de seu perfil e já poderá solicitar agendamentos para ele.

Se você trocar a senha de algum dos usuários da família, o acesso entre eles será bloqueado.  Se você trocar o e-mail de algum dos usuários da família essa ligação entre eles será desfeita, porém todos continuarão tenho acesso individualizado normalmente.  Com isso, se você já fez anteriormente cadastro para seus familiares e eles não estão aparecendo na página “Minha Família”, basta acessar a conta de cada um individualmente, trocar o e-mail para seu e-mail principal e também alterar a senha de cada um para a mesma senha sua.  Depois disso, todos poderão ser acessados diretamente por esta página, sem que seja preciso fazer login individualizado por cada um para usar o nosso sistema de agendamentos.

Se você tiver qualquer dúvida com relação a essas novas funcionalidades ou tiver alguma sugestão a fazer, entre em contato conosco.

4 ideias sobre “Cadastro de familiares”

  1. Boa noite!
    Cadastrei meus irmãos com meu e-mail, não sei se é por ter mudado a senha, estou tentando marcar consulta pra minha irmã mas não consigo acessar. Só consigo acessar o perfil do meu irmão através do meu e-mail.No link família aparece “senha alterada”, não tem a opção acessar. Preciso fazer novo cadastro pra minha irmã?

  2. Boa noite!
    Estou tentando marcar uma consulta para o meu esposo, ele está cadastrado, qdo acesso família aparece o nome dele, mais na opção acessar dá senha alterada, gostaria de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *