Dicas para ativação do cadastro

Observamos com uma certa frequência, com base nos questionamentos que chegam até o nosso suporte, que algumas pessoas ainda têm dificuldades durante o processo de cadastro e agendamento.

As dificuldades se concentram em dois pontos:

  1. Durante o cadastro o paciente preenche seu e-mail incorretamente
    Se o e-mail informado não estiver correto a ativação do cadastro jamais acontecerá pois o paciente não receberá o e-mail para ativação do seu cadastro.  (este problema acontece em aproximadamente 20% dos casos que chegam até nós reportando dificuldade em usar o sistema)

    SOLUÇÃO: ao se cadastrarem, os paciente precisam ter atenção no preenchimento de seus e-mails, os outros dados se porventura forem digitados incorretamente, depois poderão ser facilmente corrigidos, porém o e-mail incorreto impedirá o paciente de ativar seu cadastro e usar nosso sistema.  Então pedimos que tenham atenção quando ao preenchimento do seu e-mail no formulário de cadastro.

  2. O e-mail inicial de ativação não é encontrado pelo paciente
    Quando o usuário clica no botão “Criar minha conta” nesta página http://www.consultapontual.com.br/ cp/CadastroPaciente.php , nosso sistema sempre envia ao usuário um e-mail com o assunto “Bem-vindo ao Consulta Pontual“.  Logo em seguida ele deve abrir seu programa de e-mail, ou o webmail corresponde ao serviço de e-mail utilizado por ele, e localizar um e-mail novo com este assunto enviado no exato momento que fez seu cadastro.  Pode ocorrer algum atraso para que o e-mail chegue, no máximo 1 ou 3 minutos, mas normalmente é imediato. Bastará clicar num link que existe naquele e-mail para ativar seu cadastro, complementar seus dados pessoais e fazer seu agendamento.

    PROBLEMA SIMPLES: o paciente demora para abrir seus e-mails e quando vai procurar acaba não encontrando nosso e-mail no meio de tantos e-mails que recebe diariamente.  (esta situação ocorre em aproximadamente em 30% dos casos que nos reportam problemas)

    SOLUÇÃO SIMPLES: verifique a chegada do e-mail logo depois fazer seu cadastro, pois ele certamente estará logo no inicio de sua caixa de entrada e facilmente poderá ser aberto, ou caso demore mais um pouco, faça uma busca pelo assunto do e-mail ou olhe sua caixa de entrada com mais cuidado, pois muitas das vezes o e-mail está lá só que o paciente não o viu por pura distração.

    PROBLEMA MAIS COMPLICADO: o e-mail foi filtrado pelo servidor de e-mails do usuário e caiu na sua caixa de Spam (em alguns provedores chamado de “lixo eletrônico”), e com isso o usuário não encontra o e-mail. (esta situação ocorre em aproximadamente em 15% dos casos que nos reportam problemas)

    SOLUÇÃO SIMPLES: basta abrir a caixa de Spam e buscar lá o e-mail de boas-vindas do Consulta Pontual, e quando encontrá-lo marcar como “não é spam” (ou não é lixo-eletrônico) para que ele volte para a caixa de entrada e não seja mais bloqueado pelo seu provedor, lembrando que o nosso sistema envia outros e-mails aos pacientes para lembrá-los da consulta, ou quando ocorrerem alterações no agendamento e algumas outras poucas situações.  Se o e-mail permanecer marcado como spam, os futuros e-mails também não serão recebidos corretamente.

Tanto para o primeiro caso quanto para o segundo, se efetivamente você não encontrar o e-mail de boas-vindas, criamos um meio para que você possa re-enviar este e-mail.  Basta clicar no topo da página em “Esqueceu a sua senha?” e na página que se abrirá clicar no link que tem na parte de baixo “enviar novamente o e-mail de ativação”.  Na nova página que se abrirá basta informar o seu e-mail (o mesmo usado no cadastro) e clicar no botão “Re-enviar e-mail de ativação”.   (essa página pode ser acessada diretamente neste link http://www.consultapontual.com.br/cp/EnviaAtivacao.php)

Como citado acima, depois que ativar seu cadastro você deverá preencher seus dados pessoais, inclusive o seu convênio que fica na aba “Documentos” dentro do seu PERFIL.   Depois disso já conseguirá se agendar com qualquer um dos profissionais que estejam usando o nosso sistema.

(os outros 35% dos contatos que recebemos são questionamentos diversos quanto a operação do sistema, dúvidas comerciais e demais questionamentos dos profissionais e suas secretárias)

Se ainda houverem dúvidas, entre em contato conosco preferencialmente pelo formulário Fale Conosco: http://www.consultapontual.com.br/cp/faleconosco.php

Credibilidade e confiança

Durante este ano de 2012, muitos serviços de agendamento semelhantes ao nosso surgiram no Brasil, a maioria deles usando exatamente o mesmo conceito importado de serviço semelhante já em operação desde 2007 nos Estados Unidos.

A ideia do Consulta Pontual nasceu por volta do ano de 2003, sem ter naquela época nada semelhante para nos espelhar ou consultar, como fizeram recentemente a maioria desses nossos concorrentes.  Amadurecemos a ideia e a colocamos em prática em fevereiro de 2010,  e desde então seguimos nossa linha de atuação implementando aos poucos tudo o que já estava planejado há anos, e ainda temos muito a fazer no sistema, visando sempre oferecer aos profissionais da área a melhor ferramenta possível e dela extrair os resultados esperados tendo a simplicidade como foco principal.

Diferente da concorrência, que na maioria das vezes tem capital de investimento de terceiros e até mesmo do exterior, seguimos trabalhando com pouca verba, firmes em nossos propósitos por entendermos que nossa solução oferece melhor custo benefício aos profissionais e está muito bem sintonizada com os pequenos detalhes operacionais envolvidos nas operações diárias dos médicos e principalmente suas secretárias.

A atual explosão de serviços desse gênero em nosso país me faz lembrar o acontecido recentemente com muitos sites de compra-coletiva que passaram como um foguete, na mesma velocidade que apareceram, sumiram sem deixar lembrança de sua existência.

Enquanto estou redigindo este post, marcações de consulta estão entrando no sistema, já são 43.247 agendamentos totais, com 2.309 usuários cadastrados, a maioria deles pacientes que usam o sistema para marcarem suas consultas.

Se você que está lendo esta postagem é médico, cadastre-se em nosso sistema e veja o quanto ele poderá lhe ajudar a gerenciar seus atendimentos, e quando começar a falar com seus pacientes que já podem fazer agendamentos de casa via internet, você vai observar como o Consulta Pontual irá lhe ajudar a captar novos pacientes e ainda mais estará lhes oferecendo maior comodidade em conseguir um atendimento com você, já que seu consultório se tornará acessível para marcação de consultas 24 horas por dia, todos os dias da semana.  No Consulta Pontual sua agenda ficará muito mais homogênea pois permite que você e sua secretária gerenciem a sua ocupação com maior objetividade e simplicidade.

Se você é paciente, cadastre-se hoje mesmo e já fique pronto para fazer agendamentos com seu médico, pois certamente você comentará sobre o Consulta Pontual com ele, já que será muito mais fácil conseguir seu agendamento depois que ele se tornar também usuário de nosso sistema.

Dúvidas?  Fale conosco, estamos sempre prontos para ouvir sua opinião e ajudar.

Cadastro de familiares

Acabamos de ativar em nosso sistema novas funcionalidades para simplificar o cadastramento e acesso de várias pessoas de uma mesma família.

Em alguns casos ainda haviam certas dificuldades tanto para o cadastramento quanto para o acesso e posterior agendamento para filhos pequenos e pais idosos, que não possuem conta de e-mail ou não sabem utilizar a internet.  Já tínhamos como solução que todos fossem cadastrados usando a mesma conta de e-mail e com isso poderiam normalmente fazer cadastro separado para cada um e solicitar agendamentos normalmente.  Porém o processo ainda estava um pouco ruim pois para mudar de um usuário para outro era necessário sair do sistema e fazer novo login com o outro usuário.

Agora com essas novas funcionalidades, depois de logado no sistema o responsável terá uma nova opção “FAMÍLIA” no menu superior, conforme imagem abaixo, onde ele poderá tanto cadastrar novos familiares quanto acessar facilmente os dados de cada um e fazer agendamentos para eles.

Se você ainda não incluiu seus familiares, basta clicar no link “Incluir novo familiar” e informar o nome completo dele e um novo nome de usuário para sua identificação no sistema, conforme imagem abaixo:

Feito esse novo cadastro, você receberá um e-mail informando que o novo familiar já está ativo no sistema e imediatamente você já terá acesso a este novo usuário sem necessidade de nenhuma confirmação.  Então bastará acessar o outro usuário (como na imagem abaixo), completar os dados de seu perfil e já poderá solicitar agendamentos para ele.

Se você trocar a senha de algum dos usuários da família, o acesso entre eles será bloqueado.  Se você trocar o e-mail de algum dos usuários da família essa ligação entre eles será desfeita, porém todos continuarão tenho acesso individualizado normalmente.  Com isso, se você já fez anteriormente cadastro para seus familiares e eles não estão aparecendo na página “Minha Família”, basta acessar a conta de cada um individualmente, trocar o e-mail para seu e-mail principal e também alterar a senha de cada um para a mesma senha sua.  Depois disso, todos poderão ser acessados diretamente por esta página, sem que seja preciso fazer login individualizado por cada um para usar o nosso sistema de agendamentos.

Se você tiver qualquer dúvida com relação a essas novas funcionalidades ou tiver alguma sugestão a fazer, entre em contato conosco.

Curriculum e informações aos pacientes

Desde o início de julho todos os profissionais que utilizam nosso sistema já podem editar com muita facilidade o seu Curriculum, com todas as informações que desejarem divulgar sobre sua carreira profissional.

O curriculum de cada profissional pode ser facilmente acessado pelos pacientes na mesma página da agenda, que agora possui 3 abas na parte superior “Agenda“, “Curriculum” e “Informações aos Pacientes“, conforme imagem abaixo:

Na outra página “Informações aos Pacientes” o profissional pode transmitir aos seus pacientes avisos diversos sobre o seu atendimento, instruções com relação a preparações necessárias para a realização de determinados exames, enfim qualquer informação que o profissional queira passar aos seus pacientes e demais visitantes de sua agenda on-line.  Nessa mesma página o sistema apresentará o(s) local(is) de atendimento do profissional e um mapa para melhor visualização pelos pacientes.

No PERFIL do profissional, ele pode editar essas informações assim como seu Curriculum a hora que desejar sem qualquer tipo de bloqueio ou limitação, e para isso disponibilizamos um bom editor de textos com várias opções de formatação semelhante aos melhores editores do mercado, como na imagem abaixo:

Se você é médico, dentista ou qualquer outro profissional de saúde e gostaria de disponibilizar seu curriculum para seus pacientes e, a partir do mesmo local, oferecer a eles um caminho muito simples de se agendarem para um atendimento com você, o que está esperando?  Cadastre-se agora mesmo em nosso sistema e em poucos minutos você já estará apto a oferecer nosso sistema para seus pacientes usarem.

Dúvidas?  Fale conosco

InovaTICs destaca ferramentas de agendamento online

A edição nº 10 da revista online “InovaTICs” de junho destaca: “Ferramentas modernizam e otimizam a relação entre profissionais de  saúde e pacientes

Hoje em dia, a tarefa de agendar uma consulta médica pode ser muito mais rápida do que antigamente, através de sites como o Consulta Pontual e o go2Doc, que permitem o agendamento de consultas online, além de proporcionar facilidades e informações que auxiliam médicos e pacientes. O Consulta Pontual, lançado em fevereiro de 2010, possui mais de 1.500 pacientes e mais de 65 médicos associados. Já o go2Doc, que entrou no ar em 2011 e acabou de receber investimento do Valor Capital Group, tem mais de 1.000 médicos cadastrados, com 250 mil horários disponíveis.

Leia a matéria na íntegra aqui: http://www.inovatics.com.br/junho/leiamais/primeiramateria.html

__
InovaTICs
é uma iniciativa da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX – www.softex.br