Processo de cadastro
Para se cadastrar no sistema, bastará informar seu nome, e-mail e criar uma senha. Neste ato o sistema enviará um email contendo um link para confirmação. Bastará acessar sua conta de e-mail, abrir o email enviado por "sistema @ Consulta Pontual ponto com ponto br" e clicar no link existente nele. Após esta confirmação o acesso ao sistema será liberado imediatamente e o médico já estará logado no sistema, pronto para trabalhar nele.
A partir desse ponto, o sistema estará liberado para uso completo, bastando preencher o perfil do profissional, com suas especialidades, locais e horários de trabalho. A secretária ou outros atendentes já podem ser cadastrados que igualmente terão acesso liberado ao sistema após mesmo processo de confirmação do e-mail.
Assim que o profissional preenche seu perfil, imediatamente já estará aparecendo nas buscas feitas por pacientes ao sistema, e agendamentos já podem ser realizados. Ou seja, acesso total em poucos minutos.
Perfil
No perfil do profissional, existem algumas poucas informações fundamentais ao seu uso. Evitamos no Consulta Pontual de requerer de nossos clientes informações além das estritamente necessárias, com o objetivo de gerar uma aplicação simples, de fácil aprendizado, objetiva e que permita controlar de modo eficiente os agendamentos de seus pacientes.
Como já citado anteriormente, cada profissional registrado no sistema terá disponível na internet um endereço, como por exemplo www.consultapontual.com.br/drjoao, que ele poderá divulgar para seus pacientes, colocando por exemplo este endereço em seu cartão de visita e bloco de receituário, de modo que seus pacientes saibam o endereço direto onde podem consultar e realizar marcações na agenda do seu médico. Este endereço pode ser ajustado na página de identificação dentro do seu perfil.
Locais e horários de trabalho
Cada profissional precisa cadastrar pelo menos um local de trabalho, seu consultório por exemplo. Se ele trabalhar em mais de um local, como uma clínica ou hospital, também poderá cadastrar.
Na definição de seus horários de trabalho, o médico definirá os horários que trabalha em cada local e o intervalo de tempo entre cada atendimento o que permitirá ao sistema gerar sua grade de disponibilidade a ser apresentada nas agendas.
Agenda
Permite o acesso aos agendamentos realizados pelos pacientes, pelo(s) atendente(s) e/ou pelo próprio médico, e aos horários disponíveis para novas marcações.
As agendas possuem visão diária, que é a visualização padrão onde é possível verificar os horários e respectivos pacientes e algumas outras informações sobre cada agendamento. Na visão semanal, obtém-se um mapa mais global de ocupação da agenda da semana, não é possível visualizar detalhes com relação a cada atendimento existente. Na visão mensal, podem-se ver os dias de trabalho e o nível de ocupação conforme variações de cor, dando acesso à agenda diária conforme dia selecionado.
Dentro da agenda o médico ou atendente pode manipular os dados, efetuando inclusões, alterações, transferências de horário, cancelamentos, etc.
Recuperação de senha
Caso o usuário esqueça sua senha, bastará acessar o serviço e clicar em "recuperar senha" quando será preciso informar seu nome ou sua identificação ou seu e-mail ou seu e-mail adicional, se o sistema conseguir localizar o usuário, irá enviá-lo um e-mail com um link para recriação de nova senha.
Pagamentos
O sistema irá gerenciar a data de pagamento e vencimento da assinatura do médico conforme a sua escolha.
Mantendo seus pagamentos em dia o acesso ao sistema será concedido ininterruptamente 24 horas por dia.
Uma semana antes à data de vencimento será gerado um novo boleto bancário para a quitação do próximo período. Havendo atraso nos pagamentos, serão disparados alertas avisando sobre a inadimplência e após alguns dias nessa condição seu acesso será bloqueado. Seus dados permanecerão guardados por um período mínimo de 6 meses. Caso o médico re-ative o serviço, o acesso será re-estabelecido com todas as informações mantidas. Após o período de 6 meses, após contato pelo pessoal de atendimento do Consulta Pontual, e não havendo mais interesse do médico em usar o sistema, seus dados serão excluídos.
Exportação de dados
Existe dentro do perfil do profissional uma opção de exportação de dados, que poderá ser usado por ele para extrair dados de dentro do sistema em formato CSV ou iCal, sendo gerado um arquivo que pode ser salvo localmente no micro do usuário para posterior importação (leitura) por outras aplicações conforme suas necessidades.
Para exportar os dados o usuário deverá selecionar o período de datas a ser exportado, o formato desejado e o local onde deseja salvar o arquivo.
Encerramento
Caso seja do interesse do profissional cancelar o serviço, a qualquer momento ele poderá selecionar dentro de seu perfil a opção de encerramento de sua conta, quando seu acesso será bloqueado e os dados ficarão disponíveis para recuperação por um período de 7 dias após o encerramento da conta. Após este prazo seus dados serão removidos do sistema e não haverá mais opção de recuperação.
Recomendamos neste ato de encerramento que o médico faça a exportação de todos os dados existentes em sua agenda de imediato, evitando com isso a perda definitiva das informações existentes no sistema.
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