Semanas intercaladas

Implementamos em fevereiro/2023 uma melhoria na definição dos horários nas agendas dos profissionais que permite definir horários em semanas intercaladas.

Suponhamos que você, médico com agenda em nosso sistema, trabalhe às segundas-feiras, semana sim,  semana não, no ambulatório de um hospital, e nos demais dias da semana trabalhe em seu consultório.

Agora é possível definir o “Tipo” no seu horário de atendimento, com as opções “Todas as semanas“, “Semanas ímpares” ou “Semanas pares“.

Abaixo temos um exemplo de definição da agenda com semanas intercaladas:

No exemplo acima, às segundas-feiras das semanas pares, atendimento em consultório, nas semanas ímpares atendimento no hospital.  Às quintas pares, atendimento no hospital, nas demais horário livre.

Abaixo, como essa configuração aparece na sua agenda:

Na segunda-feira, dia 06/02 que é uma semana par (6ª semana do ano), o horário que aparece é do Consultório.  Na segunda-feira, dia 13/02 que é uma semana ímpar (7ª semana do ano), o horário que aparece é do Hospital.

Podem ser feitas combinações conforme as suas necessidades.

Se houver dúvida, basta contactar nosso suporte.

Monitoramento On-Line

Visando oferecer aos nossos usuários uma consulta externa que permita identificar se o nosso serviço está on-line, visto que em algumas situações de falha no acesso ao nosso serviço pode surgir a dúvida se o problema está na sua conexão com a internet ou se o data-center onde está o Consulta Pontual está passando por alguma instabilidade, ativamos uma consulta que permitirá verificar se há alguma falha no nosso servidor, conforme imagem abaixo:

monitoramento

O acesso a este monitoramento é feito no endereço: https://stats.uptimerobot.com/LgwK7f3E
(recomendamos guardar esse link em seus favoritos)

Para abrir a página, informe a senha “consultapontual”.

Se na parte superior estiver a bolinha verde indicando “All clear” é sinal que o serviço está 100% operacional.  Se estiver com uma bolinha vermelha ou preta é porque o serviço está inativo, porém como recebemos sempre aviso quando há alguma queda no sistema, então provavelmente já estaremos trabalhando para identificar e sanar a falha.

Cancelamentos e Transferências

Prezados pacientes,

Sempre que você faz um agendamento com qualquer um dos profissionais que utilizam o nosso sistema, recomendamos verificar seus e-mails pelo menos uma vez ao dia durante os dias que antecedem sua consulta, pois além de receber e-mails automáticos do Consulta Pontual para lembrá-lo da data e horário da consulta, você também poderá receber algum e-mail informando sobre trocas de horário ou cancelamentos por conta de impedimentos do seu médico naquela data.

E ainda, caso você próprio tenha algum problema que não lhe permita comparecer à consulta, é altamente recomendável que você acesse o Consulta Pontual com a máxima antecedência possível (informando seu e-mail e senha do topo da página para acessar o seu PERFIL), vá na agenda do médico no dia do seu agendamento e Exclua seu agendamento, ou melhor ainda, Transfira sua consulta para uma data mais conveniente para você.

Essa sua ação de Exclusão ou Transferência além de liberar o horário que estava reservado para você na agenda do médico, permitindo que outro paciente use esse seu horário,  também lhe permitirá novos agendamentos com prazos menores em alguns médicos e/ou convênios que limitam agendamentos com intervalos menores.

Caso você não faça essa exclusão ou transferência e apenas falte à consulta, você estará prejudicando não só o médico, que reservou o horário para lhe atender, como também outros pacientes que não puderam obter a consulta porque você estava ocupando aquele horário, além de prejudicar a você próprio que talvez não consiga obter nova consulta com menor prazo.

O Consulta Pontual gerencia informações dinâmicas que se alteram a cada instante com base nas suas ações e de todos os demais usuários.  Portanto, se todos ajudarem fazendo a sua parte, todos serão beneficiados.

Agradecemos sua atenção,

Suporte Consulta Pontual

Opinião de alguns usuários

opinião
O que nossos usuários pensam do Consulta Pontual

“Gostei muito de usar o serviço. Vou usar mais vezes e recomendar.”, Janine

“É um sistema de marcação e acompanhamento das consultas eficiente e eficaz.”, Izabel

“Utilizo o site para marcar consulta com meu ginecologista e ficou bem mais rápido, prático e seguro!”, Wilma

“Obrigado. Sucesso para vocês.”, Cláudio

“Muito bom”, Ivette

“Já utilizei o Consulta pontual e achei muito prático, pois só dependi de mim mesma, ou melhor, acessar através do computador o sistema e escolher o horário que melhor me cabia e sem ter que depender da demora em alguns casos quando a marcação se dar através de ligações, onde muitas delas nos colocam por alguns minutos que parecem não ter fim, ouvindo uma gravação até te direcionar ao seu objetivo, e ainda contar com a presteza da atendente que às vezes não encontra-se no seu posto em detrimento do seu deslocamento para atender o chamado do médico ao qual presta serviço em seu consultório e com isso você já fez várias tentativas sem sucesso. Portanto, diante do exposto, vislumbrei benefícios.”, Maria Cláudia

“Muito boa a iniciativa, pois seu sistema tem um grande potencial para crescer no mercado.  Parabéns.”, Luciana

“Parabéns pelo trabalho realizado com tanto carinho. Sucesso sempre!!!”, Alcideia

Agradecemos a todos pelo apoio!

Suporte efetivo

Mapa do Brasil com alguns usuários conectados simultaneamente utilizando o sistema.
Mapa do Brasil com alguns usuários conectados simultaneamente utilizando o sistema.

Desde o lançamento do Consulta Pontual, procuramos sempre dar a melhor atenção possível a todos que entram em contato conosco. Para isso, oferecemos alguns canais diferentes para interação, visando atender, e de preferência resolver todas as questões técnicas ou operacionais no menor prazo possível.

No mapa destacado nesta postagem vemos uma parte do que acontece nos bastidores, onde podemos monitorar os acessos de nossos usuários e oferecer-lhes em horário comercial atendimento ao vivo via chat através de componentes modernos e muito eficientes que direcionam as mensagens conforme cada caso para o dispositivo disponível no momento.  Assim conseguimos melhorar nosso atendimento, não importando se estamos no escritório ou em deslocamento na rua, pois o sistema direciona o suporte para smartphones onde podemos dar atendimento nos casos mais urgentes.

Mesmo que o atendimento não aconteça ao vivo, sempre atendemos a TODAS as solicitações com retorno em no máximo 24 horas por e-mail.  Caso você inicie uma conversa conosco por chat e porventura ninguém esteja disponível para lhe atender ao vivo, certifique-se de que informou seu e-mail no inicio ou durante o chat, pois somente se você informar seu e-mail poderemos depois dar atendimento ao seu questionamento, do contrário teremos como ver o que você está nos solicitando porém não sabemos quem você é e ficamos impossibilitados de lhe responder.

As situações de suporte são as mais diversas, tanto em busca de informações sobre os profissionais, quanto sobre confirmações de agendamento ou recuperação de acesso por perda de senha e tantas outras questões mais específicas.

Nos casos mais simples, passamos a informação solicitada, muitas vezes realizamos consultas aos dados registrados para falar diretamente sobre o caso específico que está sendo questionado, e procuramos sempre passar caminhos nos quais o próprio usuário, seja ele paciente ou médico, possa entender que já existem meios para que ele próprio resolva sua dúvida dentro do próprio sistema.

Com base nos questionamentos de todos ao longo do tempo, vamos passando as informações pertinentes aqui pelo Blog ou pela página de FAQ dentro do site ou por pequenas “dicas” internas em vários pontos do sistema, ou mesmo ajustando funcionalidades da aplicação visando melhorar a compreensão dos usuários.

O ponto que julgamos mais importante: jamais deixar um usuário sem atendimento, mas principalmente sem entendimento do problema que nos reportou.  Sempre procuramos passar a informação desejada, explicar e na medida do possível detalhar os resultados.

Assim também ocorre nos desenvolvimentos de novas funcionalidades e melhorias: sempre que algo novo é implementado, principalmente aquelas voltadas para os profissionais e suas secretárias que estão disponibilizando seus horários para agendamento dos pacientes e que usam o sistema no dia-a-dia, nos empenhamos para detalhar cada ponto que sofreu mudança, procurando sempre oferecer melhorias que gerem o menor impacto possível.

Quem já fez contato conosco, por quaisquer meios que tenham sido, podem comprovar o que estamos citando aqui.  Com isso, convidamos você que é profissional de saúde e ainda não conhece o Consulta Pontual, para experimentá-lo, provavelmente o sistema será muito mais útil do que você imagina, trazendo reais benefícios para o seu dia-a-dia.

Deseja nos questionar sobre algum aspecto do que falamos neste post, fique a vontade para enviar seus comentários aqui em baixo.