Horários parciais

O gerenciamento de horários dentro do nosso sistema é bastante flexível, e podem ocorrer situações onde o profissional deseja controlar os seus agendamentos através do nosso sistema porém não quer disponibilizar todos os seus horários para marcação dos pacientes diretamente pela internet.

Suponhamos que o médico atenda seus pacientes no consultório de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, porém só quer disponibilizar para agendamentos pela internet seus horários à partir das 15 horas.

Para atingir esse objetivo a solução é muito simples: basta o médico criar dois locais de trabalho diferentes para seu único consultório, ambos com os mesmos dados de endereço, telefone, etc, porém num deles o campo “Visibilidade” deverá ser marcado como “Privado” e no outro local como “Público“.

Depois disso, bastará definir seus horários de atendimento separadamente para cada local.  Para segunda-feira, por exemplo, ele definirá que no Local 1 (consultório privado) ele trabalha de 8 às 15hs.  E no local 2 (consultório público) ele trabalha de 15 às 18hs.

O médico irá repetir esta definição para os demais dias da semana.  Pronto, isso é tudo.

Na prática, o médico e sua secretária terão agendas diárias abertas de 8 às 18 horas e prontas para receberem agendamentos, sendo que somente os horários de 15 às 18 estarão visíveis e disponíveis para marcação dos pacientes pela internet.

O caso acima foi apenas um exemplo, variações de horários diários com vários locais de atendimento diferentes, uns públicos e outros privados podem ser criados livremente sem qualquer limitação imposta pelo sistema.  Façam seus testes !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *