Pacientes registrados versus atendidos

Acontecem situações curiosas no desenvolvimento de software, quando estamos tão envolvidos nos procedimentos técnicos que, em diversos situações, não percebemos que algumas informações podem não estar tão claras para os usuários quanto estão para nós.

No Consulta Pontual procuramos estar sempre ligados para não cometermos tais “erros”, e como hoje ultrapassamos a barreira dos 2.000 agendamentos, acabamos de ver que na página principal onde mostramos a quantidade total de profissionais, de pacientes e de agendamentos, talvez um daqueles números não esteja muito claro: “a quantidade de pacientes”, pois alguns poderiam perguntar — como podem haver 2 mil agendamentos com apenas 65 pacientes ?

Ocorre que o número total de agendamentos refere-se a todos os agendamentos apontados no sistema, sejam eles feitos diretamente pelos próprios pacientes quanto aqueles feitos pelas secretárias ou médicos.  As secretárias e médicos podem agendar quaisquer pacientes, mesmo aqueles que não sejam usuários do sistema, e nesses casos os dados do paciente são digitados sem que exista um usuário ativo no sistema com aquele nome.  Portanto, sempre haverão muito mais agendamentos para pacientes “avulsos” do que de pacientes registrados, por isso temos essa grande diferença entre os números.

O sistema está preparado para comportar quantidades muito, mas muito maiores que essas.  No momento precisamos atuar com mais força na sua divulgação para conquistar mais usuários.  Se você que está lendo aqui puder nos ajudar a espalhar para seus contatos sobre a existência deste nosso serviço, seremos muito gratos por isso.

Espero ter esclarecido essa dúvida.

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