Portugal tem Lei que estabelece prazo para marcação de consultas

Em 2008 foi instituida em Portugal a Lei nº 41/2007 (veja aqui) que determina prazos máximos para o atendimento dos pacientes em hospitais e centros de saúde daquele país.

Porém, notícias recentes (aqui ou aqui) mostram que a lei não vem sendo cumprida, o que demonstra que a solução deste problema, tanto lá em Portugal quanto aqui no Brasil, não é tão simples, pois envolve diversas questões culturais, políticas e interesses diversos, e infelizmente quem acaba sempre perdendo é o paciente.

Em nosso dia-a-dia, vemos notícias por todo o país com relação a reclamações sobre o longo tempo de espera para conseguir uma consulta, sejam em serviços públicos ou em usuários de planos de saúde.  Quando a consulta é particular a situação normalmente é outra.

De nossa parte, gostaríamos que os responsáveis por tais serviços avaliassem com seriedade a possibilidade de oferecerem a seus pacientes meios mais práticos e dinâmicos de acesso à marcação de seus serviços médicos, e para isso oferecemos através do Consulta Pontual uma solução extremamente simples e barata, que efetivamente resolve boa parte desse problema.

Se você tem algum comentário a fazer, fique à vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *