Pré-cadastro de pacientes – ativado

Já está em funcionamento desde o inicio de março uma nova funcionalidade, citada anteriormente aqui no Blog, chamada de “Pré-cadastro de pacientes“.

Basicamente é um novo recurso para o paciente se tornar usuário de nosso sistema à partir do seu contato com a secretária.  Após este primeiro contato o paciente já pode contar com o Consulta Pontual para ajudá-lo nos seus agendamentos futuros com o mesmo médico ou com qualquer outro profissional que use este sistema de agendamentos via internet.

Exemplo prático: você liga para seu médico para marcar uma consulta. A secretária lhe passa informações sobre a data e horário que o médico tem disponível para lhe atender.  Você aceita.  Ela confirma seu agendamento e aproveita pergunta:  – você possui e-mail ? – Você pergunta: – sim, porque? – e ela: – cadastrando seu e-mail em nosso sistema, você poderá visualizar nossa agenda e interagir conosco pela internet, e poderá fazer novos agendamentos diretamente pelo sistema. – Você: – puxa, que bom! Pode me cadastrar sim.  – A secretária digita seu e-mail e confirma o agendamento.  Imediatamente você recebe por e-mail sua confirmação do agendamento feito e outro e-mail para ativar sua nova conta em nosso sistema, quando poderá criar sua senha e complementar seus dados.

A partir daí você passará a receber aviso um dia antes da consulta para não haver esquecimento e em breve também haverá envio de aviso por SMS algumas horas antes da consulta para o seu celular … para não ter mesmo possibilidade de esquecimento 🙂   Você poderá ainda encontrar outros profissionais de saúde e solicitar um atendimento sem precisar ligar para o consultório ou ainda transferir sua consulta para outra data que melhor lhe convenha.

Com o pré-cadastro, o acesso dos pacientes ao sistema foi bastante simplificado, agilizando o atendimento da secretária, trazendo novos pacientes para o sistema, beneficiando outros profissionais que já contam com um maior número de clientes que o encontrarão e já poderão solicitar agendamentos, e ainda viabiliza outras novas funcionalidades que descreverei amanhã.

Em nossa análise sobre o primeiro mês de funcionamento do pré-cadastro, quando liberamos o novo recurso como teste para um profissional, já foram feitos mais de 60 pré-cadastros e o processo funcionou muito bem (veja alguns comentários aqui), alguns pacientes ativaram suas contas poucos minutos após o agendamento, a partir de casa ou do trabalho.

Com o Consulta Pontual os médicos e demais profissionais de saúde passam a oferecer a seus pacientes um novo canal mais direto para seus pacientes solicitarem agendamentos, com retorno imediato de confirmações, transferências ou outros tipos de impedimentos de ambas as partes.  Com isso, o número de ligações telefônica vem diminuindo MUITO nos consultórios que estão usando o sistema.

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