Controle de comparecimento x faturamento

Acabamos de implementar um pequeno ajuste no sistema visando melhorar os controles de faturamento.

Em cada agendamento feito, já era possível fazer a marcação de um status indicando se houve ou não o comparecimento do paciente à consulta.  Com o novo ajuste foi incluída uma terceira opção “falta não justificada”, que permitirá faturar ou não as faltas a critério do profissional ou sua secretária.

No ato do agendamento, tanto aqueles feitos de casa pelos pacientes quanto os incluídos pela secretária ou o próprio profissional, o agendamento fica com o status de “aguardando comparecimento”, que é visto na agenda com uma bolinha amarela.

Quando o paciente comparece na consulta a secretária deve clicar neste ícone para confirmar seu comparecimento (imagem abaixo), mudando o status para “comparecimento confirmado”. (basta clicar na bolinha amarela e confirmar)

Se ao final do dia o paciente não tiver comparecido ao agendamento feito, a secretária pode mudar o status do atendimento para “falta não justificada”, bastando clicar uma vez neste ícone para confirmar e novamente para marcá-lo com o novo status (imagem abaixo). (basta clicar no tick verde e confirmar)

Caso seja necessário retornar ao status anterior por erro ou qualquer outro motivo, basta clicar novamente no mesmo ícone, conforme imagem abaixo. (basca clicar no xis vermelho e confirmar)

O importante que deve ser considerado é: agendamentos que permanecerem no status de “aguardando comparecimento” (bolinha amarela) não serão faturados.  Os demais status “comparecimento confirmado” (tick verde) e “falta não justificada” (xis vermelho) serão faturados normalmente.

No momento, somente clínicas estão podendo emitir relatórios de faturamento, mas em breve os profissionais autônomos também poderão utilizar estes relatórios para gerenciar o faturamento para seus convênios.

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