Observamos com uma certa frequência, com base nos questionamentos que chegam até o nosso suporte, que algumas pessoas ainda têm dificuldades durante o processo de cadastro e agendamento.
As dificuldades se concentram em dois pontos:
- Durante o cadastro o paciente preenche seu e-mail incorretamente
Se o e-mail informado não estiver correto a ativação do cadastro jamais acontecerá pois o paciente não receberá o e-mail para ativação do seu cadastro. (este problema acontece em aproximadamente 20% dos casos que chegam até nós reportando dificuldade em usar o sistema)SOLUÇÃO: ao se cadastrarem, os paciente precisam ter atenção no preenchimento de seus e-mails, os outros dados se porventura forem digitados incorretamente, depois poderão ser facilmente corrigidos, porém o e-mail incorreto impedirá o paciente de ativar seu cadastro e usar nosso sistema. Então pedimos que tenham atenção quando ao preenchimento do seu e-mail no formulário de cadastro.
- O e-mail inicial de ativação não é encontrado pelo paciente
Quando o usuário clica no botão “Criar minha conta” nesta página http://www.consultapontual.com.br/ cp/CadastroPaciente.php , nosso sistema sempre envia ao usuário um e-mail com o assunto “Bem-vindo ao Consulta Pontual“. Logo em seguida ele deve abrir seu programa de e-mail, ou o webmail corresponde ao serviço de e-mail utilizado por ele, e localizar um e-mail novo com este assunto enviado no exato momento que fez seu cadastro. Pode ocorrer algum atraso para que o e-mail chegue, no máximo 1 ou 3 minutos, mas normalmente é imediato. Bastará clicar num link que existe naquele e-mail para ativar seu cadastro, complementar seus dados pessoais e fazer seu agendamento.PROBLEMA SIMPLES: o paciente demora para abrir seus e-mails e quando vai procurar acaba não encontrando nosso e-mail no meio de tantos e-mails que recebe diariamente. (esta situação ocorre em aproximadamente em 30% dos casos que nos reportam problemas)
SOLUÇÃO SIMPLES: verifique a chegada do e-mail logo depois fazer seu cadastro, pois ele certamente estará logo no inicio de sua caixa de entrada e facilmente poderá ser aberto, ou caso demore mais um pouco, faça uma busca pelo assunto do e-mail ou olhe sua caixa de entrada com mais cuidado, pois muitas das vezes o e-mail está lá só que o paciente não o viu por pura distração.
PROBLEMA MAIS COMPLICADO: o e-mail foi filtrado pelo servidor de e-mails do usuário e caiu na sua caixa de Spam (em alguns provedores chamado de “lixo eletrônico”), e com isso o usuário não encontra o e-mail. (esta situação ocorre em aproximadamente em 15% dos casos que nos reportam problemas)
SOLUÇÃO SIMPLES: basta abrir a caixa de Spam e buscar lá o e-mail de boas-vindas do Consulta Pontual, e quando encontrá-lo marcar como “não é spam” (ou não é lixo-eletrônico) para que ele volte para a caixa de entrada e não seja mais bloqueado pelo seu provedor, lembrando que o nosso sistema envia outros e-mails aos pacientes para lembrá-los da consulta, ou quando ocorrerem alterações no agendamento e algumas outras poucas situações. Se o e-mail permanecer marcado como spam, os futuros e-mails também não serão recebidos corretamente.
Tanto para o primeiro caso quanto para o segundo, se efetivamente você não encontrar o e-mail de boas-vindas, criamos um meio para que você possa re-enviar este e-mail. Basta clicar no topo da página em “Esqueceu a sua senha?” e na página que se abrirá clicar no link que tem na parte de baixo “enviar novamente o e-mail de ativação”. Na nova página que se abrirá basta informar o seu e-mail (o mesmo usado no cadastro) e clicar no botão “Re-enviar e-mail de ativação”. (essa página pode ser acessada diretamente neste link http://www.consultapontual.com.br/cp/EnviaAtivacao.php)
Como citado acima, depois que ativar seu cadastro você deverá preencher seus dados pessoais, inclusive o seu convênio que fica na aba “Documentos” dentro do seu PERFIL. Depois disso já conseguirá se agendar com qualquer um dos profissionais que estejam usando o nosso sistema.
(os outros 35% dos contatos que recebemos são questionamentos diversos quanto a operação do sistema, dúvidas comerciais e demais questionamentos dos profissionais e suas secretárias)
Se ainda houverem dúvidas, entre em contato conosco preferencialmente pelo formulário Fale Conosco: http://www.consultapontual.com.br/cp/faleconosco.php
celenir rabello lopes já é cadastrada, o E-mail é sara…..@hotmail.com, já tenho código, usuário e senha, mas não estou conseguindo entrar para marcar consulta para o neuro Dr Cosme pereira Sanches. Voce pode me ajudar?
este sistema é extensivo aos pacientes do iamspe?
@juversina cornelia de almeida Como já respondi em outra mensagem, experimente acessar o site http://www.iamspe.sp.gov.br/ pois não temos convênio com este instituto.