Auto-atendimento

Restaurante self-service

Com base em alguns questionamentos recentes de pacientes em busca de agendamentos, que usam o formulário “Fale Conosco” ou o “Chat ao vivo” para solicitar um novo agendamento ou outros assuntos específicos relativos ao seu próximo atendimento, como por exemplo informar que está tomando tal medicamento e que precisa de receita e outros assuntos semelhantes, nos cabe aqui prestar alguns esclarecimentos:

O Consulta Pontual é um sistema de auto-atendimento ou auto-serviço, onde o próprio usuário é responsável por realizar as operações oferecidas pelo sistema, seja o agendamento em si ou a transferência do dia ou horário previamente agendado ou mesmo a exclusão do agendamento por algum impedimento pessoal do próprio paciente ou seu familiar.  Podemos fazer um paralelo com um caixa-eletrônico de banco, onde o próprio cliente faz depósitos, saca dinheiro, imprime extratos, tudo é feito por ele próprio, ele não usa o caixa eletrônico para pedir para alguém fazer o procedimento para ele, para esses casos o cliente vai na agência e é atendido pelo seu gerente ou mesmo pelo caixa do banco.

Com o Consulta Pontual não é diferente, o básico do agendamento pode ser feito facilmente via internet de modo automatizado, porém assuntos mais específicos somente indo ao consultório do seu médico para tratar diretamente com o médico ou sua secretária.

No Consulta Pontual as operações feitas pelos pacientes acontecem em tempo-real, ou seja, se um agendamento é feito por você num determinado dia e horário para um determinado médico, imediatamente aquela vaga é ocupada e ninguém mais, nem mesmo o próprio médico ou sua secretária poderá ocupá-la com outro paciente.

Se você ao invés de usar este seu direito de uso sobre um horário que está vago, você pedir a alguém para fazer isso por você, muito provavelmente quando a operação for realizada aquele horário já não estará mais disponível, e qual será a saída?  Retornar a você uma mensagem informando que o horário não está livre e perguntar qual outro dia e horário você prefere?  Percebem o quanto isso é demorado?  E ainda, que precisaríamos de uma equipe de atendentes disponíveis 24 horas para ficar enviando e recebendo mensagens?  É para isso que existem sistemas informatizados, para trabalharem por nós, para realizarem tarefas e procedimentos com base nas informações e operações solicitadas pelos usuários.

Criamos o Consulta Pontual justamente para realizar essas tarefas de modo automatizado, onde todos (pacientes, médicos e secretárias) interagem com o sistema, que gerencia de modo organizado e eficiente todo o processo de agendamento.

Nossa equipe de suporte destina-se exclusivamente a prestar ajuda aos usuários em questões relacionadas ao uso do sistema, e não para fazer algo que o próprio paciente pode fazer usando os recursos oferecidos pelo Consulta Pontual.

Alguns médicos oferecem na sua agenda a possibilidade de envio de mensagem para a secretária, que poderá lhe retornar alguma informação mais específica por e-mail, porém essa resposta também não será imediata, então para assuntos urgentes o melhor é ligar para o consultório.

É importante citar que no atendimento de “Chat” você não estará falando com o consultório do seu médico, e sim com nossa equipe técnica de suporte, e ainda assim nem sempre podemos oferecer atendimento realmente ao vivo, pois não temos ainda disponibilidade para tanto.  Porém, nestes casos você pode à partir da falta do atendente, enviar mensagens para nosso suporte na mesma janela de chat, e lhe enviaremos uma resposta à sua solicitação assim que for possível (dificilmente passa de 24 horas).  Lembrando ainda que os assuntos tratados por nosso suporte devem ser relativos ao uso do sistema, pois não podemos (nem devemos) dar atendimento a você sobre qualquer assunto específico a ser tratado com seu médico.

8 ideias sobre “Auto-atendimento”

  1. esqueci minha senha e não consigo confirmar a minha consulta para a próxima segunda feira às 11:15. Favor entrar em contato
    Obrigado.
    Cesare

  2. @cesare migliari, boa tarde. Verifiquei em nosso banco de dados que sua conta encontra-se ativa e pronta para uso. Para este caso, basta você acessar no topo da página o link “Esqueceu a sua senha?” e no formulário que será apresentado informar no primeiro campo o seu e-mail e clicar no botão “Recuperar senha”. O sistema lhe enviará e-mail com um link para você criar uma nova senha e voltar a acessar normalmente o sistema.

  3. Prezados, bom dia!

    Ontem, realizei meu cadastro e agendei uma consulta com Dr.Paulo Roberto Rosado para dia 02/09/2013 ( segunda feira)às 14:40hs. Preciso confirmar se foi agendado em seu consultório de Botafogo e se está tudo certo.

  4. Maria Angela, seu agendamento para o dia 02/09 às 14:30 foi registrado corretamente para o consultório de Botafogo, porém você excluiu informando que iria agendar para quinta-feira, e ainda não identificamos este seu novo agendamento. Basta acessar novamente o Consulta Pontual e fazer seu novo agendamento no horário desejado, desde que esteja ainda vago.

  5. Quero só o telefone do nutricionista para eu mesma agendar meu plano ė Caurj só do Rj ZS

  6. Boa noite! Qual ourtra forma que tenho de marcar uma nova consulta para atualizar um medicamento q foi passado para minha avó.
    Marquei uma consulta para ela porem ela teve uma queda e eu esqueci de desmarcar e o site só está me permitindo para final de abril.

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