Ferramenta de apoio às secretárias

No dia-a-dia de um consultório médico toda secretária tem uma gama enorme de tarefas a realizar, seja no atendimento pessoal de cada paciente ou no preenchimento de guias, solicitações eletrônicas ou não de autorizações junto às operadoras de planos de saúde, e a maioria delas ainda faz serviços fora do consultório, como idas ao banco para o pagamento de contas assim como entregas ou retirada de documentos ou materiais para seu chefe, afinal tudo isso faz parte do trabalho dela, sem falar é claro do telefone que nunca para de tocar.

Nesse contexto, invariavelmente toda secretária precisa usar um ou mais programas de computador para ajudá-la a gerenciar o atendimento da clientela do seu chefe, sendo quase impossível fazer tais tarefas sem esse apoio.

Depois da fase inicial de adaptação das secretárias aos softwares de consultório, a maioria delas não vive mais sem esses programas e nenhuma delas os considera como um “concorrente” ao trabalho delas, pelo contrário são “aliados” para que seu trabalho possa ser realizado com a eficiência esperada por todos, tanto o médico quanto seus pacientes.

O Consulta Pontual traz benefícios para todos, aumentando a clientela do médico, oferecendo aos pacientes maior comodidade para obter um agendamento, pois isso pode ser feito a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo com o consultório fechado.  Mas, a maior beneficiada com este sistema é a secretária pois sua agenda vai se enchendo “sozinha” já que muitos pacientes caem na sua agenda sem qualquer contato pessoal ou telefônico com ela.  Ela continua fazendo os agendamentos daqueles pacientes que ligam para agendar ou comparecem ao consultório normalmente no próprio Consulta Pontual, mas grande parte desse trabalho já vem pronto para elas, que apenas monitoram e acompanham a agenda do seu chefe diariamente pelo mesmo sistema.

Então, longe de ser um concorrente das secretárias, nosso sistema é um aliado que as ajuda a ter mais tempo para dedicar-se ao bom atendimento de todos no seu ambiente de trabalho.

Se você é secretária e concorda com o conceito que foi exposto acima, fale com seu chefe, peça a ele para fazer um teste do Consulta Pontual e comprove os benefícios no seu dia-a-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *