Dúvidas ?
Consulte abaixo as "Perguntas mais Frequentes" de nossos usuários
Estaremos aos poucos aprimorando essa lista de perguntas e respostas com base nas esperiências e dúvidas de nossos usuários.
Algumas questões também são tratadas com mais detalhamento em nosso
Blog , mas se ainda persistirem as
dúvidas Fale Conosco.
Pacientes |
- NÃO ENTENDI DIREITO A QUESTÃO DO CUSTO. AFINAL, QUANTO PAGAREI PELA CONSULTA ?
Na página "Quanto custa ?" apresentamos os valores que os médicos e demais profissionais de saúde pagam para utilizar o Consulta Pontual. Se você é paciente, você não pagará nada para fazer agendamentos neste sistema, e não existe nenhuma taxa embutida no serviço, pois ele é 100% gratuito para você.
Quanto ao valor da consulta particular, alguns médicos divulgam aqui no site na aba "Informações aos pacientes" na agenda dele, porém alguns preferem informar o valor de seus serviços somente por telefone ou e-mail, veja na agenda do médico, abaixo da foto dele(a) se existe uma opção para "Enviar mensagem" para a secretária, caso não tenha então você deverá entrar em contato por telefone com o consultório. Agora, se você possui plano de saúde, então não precisa se preocupar com essa questão do custo pois está incluido na mensalidade do seu plano.
| - NUNCA USEI ESTE SISTEMA, COMO FAÇO PARA AGENDAR UMA CONSULTA ?
Basta se cadastrar como paciente, localizar o médico desejado, abrir sua agenda, procurar um horário vago que lhe convenha e se agendar. Veja  aqui  um rápido resumo dessas etapas. | - ACABEI DE ME CADASTRAR MAS NÃO RECEBI, OU NÃO ENCONTREI, O E-MAIL DE ATIVAÇÃO
Primeiro veja se encontra na sua caixa de entrada um e-mail enviado no exato momento em que você fez seu cadastro com o assunto "Bem-vindo ao Consulta Pontual". Caso não encontre, verifique também na pasta "spam" ou "lixo-eletrônico" se o e-mail não está lá. Caso realmente não encontre,  clique aqui  para re-enviar o e-mail de ativação.
| - POSSO DESMARCAR UMA CONSULTA ENVIANDO UMA MENSAGEM PELO CHAT OU PELO FALE CONOSCO ?
Não. O objetivo tanto do chat quanto dos contatos oferecidos por e-mail ou formulário fale-conosco referem-se ao nosso atendimento de suporte para esclarer dúvidas quanto ao uso do Consulta Pontual e outras questões técnicas ou comerciais relacionadas ao sistema. Todos os assuntos relacionados aos seus agendamentos ou outros questionamentos devem ser feitos a partir da agenda do médico enviando mensagem para a secretária dele. Se sua intenção é desmarcar sua consulta ou mesmo transferí-la para outra data, leia abaixo a resposta à pergunta "Não poderei comparecer no horário que me agengei, como posso trocar o horário ?"
| - PARA QUE SERVE ESSA ETIQUETA LARANJA NO LADO ESQUERDO DO SITE, ESCRITO "SUGESTÕES" ?
É um serviço muito eficiente oferecido pela empresa UserVoice (a voz do usuário) para coleta de sugestões, comentários e também para envio de erros. Nele cada um pode postar sua sugestão ou votar em sugestões já enviadas por outras pessoas. Dessa forma as sugestões mais votadas terão prioridade para possível implementação, e vocês poderão acompanhar quais idéias foram aceitas, já estão em desenvolvimento ou estão prontas.
| - E ESSA OUTRA ETIQUETA CINZA DO LADO DIREITO, ESCRITO "LIVE CHAT" ?
É um outro serviço, oferecido pela empresa ClickDesk, para atendimento e suporte ao vivo. Se a barra cinza na parte inferior da página estiver escrito ONLINE você poderá falar conosco ao vivo, e tirar sua dúvida ou obter qualquer outra informação diretamente com nosso suporte técnico. Se estiver OFFLINE então poderá apenas enviar uma mensagem que será respondida por e-mail assim que possível.
| - MEUS DADOS PODERÃO SER VISTOS POR OUTROS PACIENTES ?
Não. Somente você e os profissionais com os quais você se agendar poderão ver esses dados. Todas as informações registradas neste sistema estão fortemente protegidas por senhas criptografadas que impedem qualquer acesso não autorizado.
| - POSSO FAZER AGENDAMENTOS PARA MEUS FILHOS ?
Sim, veja em nosso  Blog  qual é a nossa recomendação sobre agendamentos para dependentes (filhos, etc). | - ATRAVÉS DO FORMULÁRIO "FALE CONOSCO" CONSIGO ENVIAR MENSAGEM PARA MEU MÉDICO ?
Não. O formulário Fale Conosco pode ser usado para envio de dúvidas, críticas, sugestões e outras informações para a equipe adminstrativa do serviço Consulta Pontual, que poderá ajudá-lo em relação ao uso do sistema. Existe ainda no lado direito das páginas a etiqueta "Live Chat" que lhe permite falar ao vivo com alguma pessoa de atendimento do sistema. Nas agendas dos profissionais que possuem secretária existe um link no lado direito abaixo da foto do profissional para envio de mensagem para ela.
| - NÃO PODEREI COMPARECER NO HORÁRIO QUE ME AGENDEI, COMO POSSO TROCAR O HORÁRIO ?
Basta acessar o sistema, se logar informando seu nome de usuário e senha, localizar na sua lista de agendamentos futuros o agendamento que deseja alterar e clicar no link para abrir a agenda do profissional na data do agendamento. Seu agendamento aparecerá em verde, e no lado direito haverá um link "Transferir", clique nele e selecione o novo horário clicando no link "Confirmar aqui". Se não houverem horários vagos neste dia, vá navegando na agenda mudando para o próximo dia >> até encontrar um dia com vaga e clique no link "Confirmar aqui" no horário desejado. Se sua intenção é simplesmente desmarcar a consulta, use então o link "Excluir", informe o motivo e Confirme. Essas suas ações serão imediatamente disponibilizadas nas agendas do médico e da secretária.
| - FIZ UM AGENDAMENTO MAS ESTOU EM DÚVIDA SE FICOU REGISTRADO CORRETAMENTE. COMO POSSO VERIFICAR ISSO ?
Você deve acessar o sistema, fazer seu login informando seu nome de usuário e sua senha no topo da tela. Depois, clicando na barra superior na opção AGENDAMENTOS você verá todos os seus agendamentos futuros, se o agendamento estiver alí então ele está confirmado. Além disso, logo após você se agendar você receberá um e-mail com o assunto "Agendamento registrado corretamente", nele existem os detalhes do seu agendamento.
| - DICAS PARA ATIVAÇÃO DO CADASTRO
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Médicos e outros profissionais |
- O CONSULTA PONTUAL É UM PROGRAMA PARA SER INSTALADO NO COMPUTADOR DO CONSULTÓRIO ?
Não. O Consulta Pontual é uma aplicação web que opera na modalidade SaaS (Software as a Service, software como serviço), que pode ser utilizado em qualquer computador com acesso a internet, independente do sistema operacional (Windows, Linux, MacOS, etc), inclusive celulares e tablets com acesso 3G, e não há necessidade de instalação de nenhum programa no computador do consultório ou qualquer outro.
| - EXISTE CLÁUSULA DE FIDELIDADE QUE ME OBRIGUE A USAR O SISTEMA POR PRAZO FIXO, TIPO 12 MESES OU OUTRO PRAZO SEMELHANTE ?
Não. Todos os profissionais têm 14 dias de uso gratuito para testar o sistema. Após este prazo é gerado um boleto bancário para pagamento da taxa de adesão e início oficial de uso do sistema. Após a quitação desse boleto, o acesso será concedido por mais 30 dias quando se iniciam os ciclos trimestrais de pagamento até o próximo vencimento, e continua assim por novos períodos sucessivamente. Em qualquer momento que desejar interromper o uso do sistema, bastará cancelar sua conta (existe uma opção para isso dentro do perfil do profissional) ou simplesmente não mais pagar o próximo boleto, quando o sistema será bloqueado para este profissional por falta de pagamento. Em nenhum momento haverá cobrança de multas ou qualquer outro tipo de penalidade financeira pelo não pagamento dos boletos. A única consequência disso será o bloqueio ao acesso do profissional ao sistema, que poderá ser re-ativado a qualquer momento mediante solicitação.
| - NA TELA DE GERENCIAMENTO DAS AGENDAS PARA OS ATENDENTES, O QUE SIGNIFICA AS COLUNAS "ORIGEM" E "AÇÃO" ?
Origem:
P = paciente (quando o próprio paciente fez o agendamento)
A = atendente (quando o agendamento foi feito pelo atendente/secretária)
M = médico (quando o médico fez o agendamento)
Ação:
São as ações que você pode fazer sobre cada horário na agenda, como agendar, excluir, transferir, encaixar, etc.
| - SE EU MESMO AGENDAR PACIENTES NOS HORÁRIOS VAGOS DA MINHA AGENDA, OUTRAS PESSOAS NA INTERNET PODERÃO VER OS NOMES DOS PACIENTES QUE EU AGENDEI ?
Não. Os dados da sua agenda só podem ser vistos por você e sua secretária (se houver). Qualquer pessoa que acessar sua agenda verá a frase "Reservado..." nos horários ocupados da sua agenda.
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Conheça um pouco sobre o funcionamento do sistema Consulta Pontual. Clique no botão abaixo e veja nossos tutoriais.
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